Drogas são apreendidas em escola de Londrina. (Foto: Reprodução/RICTV)

Traficantes aproveitaram as férias escolares para usar a escola de Londrina como depósito para substâncias ilícitas

Criminosos estavam aproveitando as férias escolares para guardar drogas dentro de uma escola municipal em Londrina, no norte do Paraná. A situação foi descoberta depois que uma denúncia anônima levou policiais até o local na madrugada deste sábado (12). 

Drogas em escola de Londrina

Assim que a denúncia chegou à central da Guarda Municipal, equipes foram deslocadas até a escola que fica na zona norte da cidade. Os agentes pularam o muro e logo encontraram as substância ilícitas escondidas em vários esconderijos. Em um vídeo, gravado pelos próprios GM’s, é possível ver que as drogas estavam escondidas em vários locais. (Assista abaixo)

Nas imagens é possível ver o momento em que os guardas encontram as drogas escondidas na escola. (Foto: Reprodução/RICTV) 

Vários tipos de drogas estava na escola

Ao todo, 178 pinos de cocaína, 117 porções de já fracionadas de maconha, além de duas porções com mais de meio quilo cada uma e frascos de lança perfume foram localizados.

“Como está em recesso a escola, os traficantes da região utilizaram, por ter um baixo volume de pessoas, a escola para esconder esses entorpecentes”, explicou o guarda municipal Ederson Reis. Agora, a polícia investiga quem são os donos das drogas apreendidas.

Em nota, a Secretaria de Educação de Londrina informou que muitos funcionários estão de férias e, por isso, a escola tem ficado muito tempo sem ninguém. A direção da escola também informou que todas as movimentações estranhas são relatadas imediatamente à Guarda Municipal.  

Assista à reportagem completa:

Daniel Calsavara, repórter da RICTV Londrina, conta todos os detalhes.