Dois assaltantes protagonizaram cenas cinematográficas com perseguição e trocas de tiros após roubarem um caminhão na BR-277, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Os criminosos abordaram o caminhoneiro no momento em que ele parou em um posto de combustível, na noite desta terça-feira (5). Após ser levado para uma casa, a vítima foi abandonada em uma área de mata.
O caminhoneiro, que havia saído de Maringá com destino a Paranaguá e estava com uma carga de soja avaliada em R$ 60 mil, acionou a polícia que logo localizou a carreta na região de Campo Largo. Os agentes então sinalizaram para o motorista, mas os suspeitos iniciaram fuga.
Houve troca de tiros e uma perseguição pela BR-277. Os criminosos então conseguiram abandonar o veículo e fugiram a pé.

Quadrilha especializada
Na manhã desta quarta-feira (6), o caminhão recuperado estava na sede da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). A suspeita é que os criminosos façam parte de uma quadrilha especializada em crimes nas estradas.
O caminhoneiro, vítima da ocorrência, relatou que os criminosos trocaram a carroceria do bitrem, que estava carregada de soja. O veículo recuperado está sem carga, com uma carroceria que não era a original.