Criminosos roubam veículo e atropelam testemunha na fuga, após assalto no Cabral
Uma dupla causou uma ocorrência de assalto e atropelamento na noite desta quarta-feira (19), no bairro Cabral, em Curitiba. Os suspeitos roubaram o veículo de um homem e na sequência ainda atingiram uma testemunha, que tentou posicionar uma moto em frente ao carro para impedir a fuga. As vítimas não tiveram ferimentos graves e o veículo foi recuperado pouco depois.
De acordo com um segurança, de uma empresa privada, a ocorrência foi registrada na Avenida Coronel Amazonas Marcondes no momento da troca de turnos entre funcionários de um condomínio. A dupla abordou um trabalhador que saia com um Jeep Renegade e chegou a dar um golpe de coronhada na cabeça do motorista.
“Chegou dois indivíduos e abordou o mesmo com o carro. Na hora de levantar a mão, os assaltantes se assustaram e deram uma coronhada na cabeça dele (trabalhador). Eles levaram o carro. Mas graças ao apoio da polícia, que agiu rapidamente, conseguiram recuperar o veículo e não aconteceu nada grave”,
contou o segurança Marcelo Vitalino.
Após tomarem posse do veículo, o porteiro do condomínio percebeu que o colega estava sendo assaltado e tentou impedir o crime. O homem posicionou a motocicleta em frente ao carro, mas foi atropelado pelos criminosos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e as duas vítimas receberam atendimento. O homem que teve o carro roubado e levou uma coronhada, precisou ser levado a um hospital da região. Já o porteiro não teve lesões graves.
“Duas vítimas ficaram estáveis, mas poderia ter acontecido uma tragédia”, destacou o soldado Hamilton.
O veículo foi recuperado logo depois, mas nenhum suspeito foi preso.