A Polícia Civil prendeu na última semana três homens acusados de participar do incêndio criminoso na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O crime aconteceu na madrugada do dia 16 de fevereiro e deixou duas adolescentes em estado grave com 90% dos corpos queimados.

Michelle Santana, de 12 anos, acabou falecendo alguns dias depois no hospital. Jheniffer Lima, de 18 anos, irmã de Michelle, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Evangélico.

De acordo com as investigações da Delegacia de Homicídios, a ação teria sido motivada por vingança e ciúme.

Cássio Marcelo Leal Júnior, de 21 anos, o “Sarney”, Elaine Lhiar Goes, 39 anos, e Marcelo Luiz Padilha, de 36 foram capturados, além de outros dois adolescentes suspeitos de ajudar os criminosos.

De acordo com a delegada Maritza Haisi, os três homens invadiram o imóvel, na rua Ester da Silva Florenzano, pelo forro. “’Sarney’ foi até o quarto e entrou em luta o namorado da mãe de uma das vítimas. Durante a confusão, a mãe foi atingida no rosto, mas conseguiu sair antes do fogo começar”, relatou a delegada.

Marcelo Luiz Padilha, o namorado da mãe, era foragido da Colônia Penal Agrícola (CPA), por furto e acabou preso também.

Enquanto os dois homens brigavam no quarto, os dois menores, ambos de 16 anos, aguardavam na sala com um galão de gasolina. “Eles atearam fogo no colchão aonde as jovens estavam deitadas. O motivo de tudo seria o ciúme das moças, que estavam saindo com rapazes de um grupo rival”, explicou a delegada.

As investigações apontam ainda para um quarto indivíduo, Thiago Lhiar Daniel, de 18 anos, que estaria no porão da casa durante o crime. Ele continua foragido. Confira abaixo a reportagem do Cidade Alerta.