O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) solidariza-se com a médica que sofreu tentativa de sequestro e homicídio nesta quarta-feira (19), ao chegar à unidade de saúde em que trabalha, em Fazenda Rio Grande, Região Metropolitana de Curitiba.

Após rápida ação da Polícia Civil e Militar, o suspeito, um suposto paciente, foi identificado e preso no mesmo dia do ocorrido.

O Conselho do Paraná informa que entrou em contato com a profissional e que o Setor Jurídico da autarquia foi acionado para acompanhar o inquérito policial. Importante destacar que houve relato de outros profissionais de saúde sobre atentado ou agressão na mesma unidade de saúde. 

https://youtu.be/g65yCS-egzI

“O CRM-PR congratula os órgãos policiais pela pronta resposta e manifesta veemente repúdio a tais atos de violência, reiterando que a segurança dos profissionais de saúde é tema de grande preocupação deste Conselho. Neste sentido, em 12 de novembro de 2020, o CRM-PR realizou evento online sobre prevenção do sequestro de médicos. Também constituiu comissão interna de prevenção à violência contra médicos”.