Em outras cidades do Paraná foram registradas nove ocorrências em maio, número igual ao de abril

Curitiba e Região Metropolitana não registraram explosões a caixas eletrônicos no mês de maio, de acordo com a Agência de Inteligência da Polícia Civil do Paraná. No Estado, foram nove ocorrências em maio, número igual ao de abril e que representa queda de 64% em relação ao número de janeiro, quando ocorreram 25 ataques. Em fevereiro foram 24 incidências e, em março, 13.

O patrulhamento ostensivo de grupos especiais das polícias, em horários e locais mais suscetíveis, é apontado como um dos fatores positivo. Desde o início do ano, o trabalho vem sendo feito por equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) e do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), por determinação da Secretaria da Segurança Pública.

A força-tarefa de combate a crimes em caixas eletrônicos é encabeçada pelo Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep). “Estamos trabalhando no sentido de fortalecer os núcleos do Diep no interior. Temos duas bases, em Maringá e em Foz do Iguaçu, e esperamos que, junto com as unidades policiais do interior, possamos eliminar esse tipo de atividade criminosa”, diz o diretor do Diep, delegado Fabio Amaro.