A Avenida Paraná, próximo ao Terminal do Cabral, receberá a Casa da Mulher Brasileira. O espaço funcionará como um centro integrado de serviços de atendimento à mulher em situação de violência. A ação do governo federal, em parceria com estados, municípios e o Poder Judiciário, integra o programa nacional “Mulher, Viver sem Violência”. As obras estão marcadas para começar no início no primeiro semestre de 2014.

O empreendimento conta com uma área de 13 mil metros quadrados, sendo que 4 mil são de área construída para abrigar a Delegacia da Mulher. A Casa conta ainda com uma unidade do Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar, atendimento de psicílogos e assistentes sociais da Prefeitura de Curitiba, além de serviços do Ministério Público e da Defensoria Pública.

Curitiba receberá uma das primeiras 27 unidades do centro integrado de seviços das capitais brasileiras, cada unidade tem um custo estimado em R$ 4,3 milhões para a construção. O governo federal também garantirá recursos para a compra de equipamentos e estruturação do local, além de pagar o custeio de dois anos.