Julgamento de Lula está marcado para quarta-feira (24) (Foto: Ricardo Stuckert)

Sessão que analisa o recurso em segunda instância está prevista para as 8h30

Pelo menos dois atos contra e a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva estão programados para ocorrer em Curitiba às vésperas do julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, previsto para quarta-feira (24).

O ato pró Lula está marcado para a Praça Santos Andrade e, assim como nas demais cidades do país, é denominado “Vigília Cívica! Em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato”.

Já o ato contra o ex-presidente está marcado para terça-feira (23), às 18 horas, na Justiça Federal, e é organizado pelo Movimento Curitiba Contra a Corrupção e pelo Movimento Brasil Livre (MBL).

Condenação

Luiz inácio Lula da Silva foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões, em troca de favorecimentos para a empreiteira OAS em contratos com a Petrobras.

A denúncia faz referência aos valores recebidos pelo triplex no edifício Solaris, no Guarujá, litoral paulista.

Julgamento

Lula será julgado pela 8ª Turma do TRF-4, composta pelos desembargadores Gebran Neto, relator do processo, Leandro Paulsen e Victor dos Santos Laus. A sessão que analisa o recurso em segunda instância está prevista para as 8h30.

Leia mais: