A jovem Dayane de Jesus Barbosa, estudante de 22 anos que morreu após passar mal e sofreu um mal súbito enquanto treinava na academia, nesta terça-feira (20), em Copacabana, no Rio De Janeiro, estava perto de completar 23 anos no próximo mês.

Dayane completaria 23 anos no dia 13 de junho, e estava perto de entregar o TCC de Relações Internacionais, que cursava na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em nota publicada nas redes sociais, o Instituto de Relações Internacionais e Defesa (IRID) da universidade, lamentou a morte da jovem.
“O Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ – IRID – manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da estudante Dayane de Jesus Barbosa, do curso de Relações Internacionais. Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o Instituto estará de luto oficial nos próximos três dias. Com nossos sentimentos, Coordenação do Curso de Relações Internacionais”, publicou a diretoria do IRID.
Academia se pronuncia
Após realizar um exercício, Dayane de Jesus Barbosa se levantou do equipamento, e minutos depois, caiu desacordada no chão. Segundo os amigos, a vítima já tinha histórico de problemas cardíacos.
De acordo com informações da 12ª Delegacia de Polícia (Copacabana), a perícia inicial constatou que a academia não dispunha de um desfibrilador externo automático (DEA).
Em publicação, a academia se pronunciou e anunciou que ficaria fechada três dias, em respeito a morte de Dayane.
“Em respeito à memória da aluna falecida, à sua família e amigos, e em consideração ao luto de toda a nossa comunidade, informamos que a academia permanecerá fechada”.
Familiares e amigos da estudante que morreu na academia se despedem
Nas redes sociais, a sogra da jovem de 22 anos lamentou a morte de Dayane de Jesus Barbosa. “Ela era minha nora. Uma menina tão boa, tão inteligente, e nos deixou assim, de repente. Que Deus conforte meu filho e a família dela. Vou sentir muita falta de você, minha nora”, escreveu.
O corpo da estudante está sendo sepultado nesta nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro, às 13h30, e vai até 16h20.
*Com supervisão de Guilherme Fortunato
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui