
Defesa de Cristiana Brittes apresentou embargos de declaração para tentar revogação de prisão
Um novo pedido de revogação da prisão de Cristiana Brittes, esposa do principal suspeita de matar o jogador Daniel, Edison Brittes, foi protocolado pela defesa nesta terça-feira (20).
Ontem, o juiz responsável pelo caso em São José dos Pinhais negou o pedido de liberdade a Cristiana Brittes – mãe e filha estão detidas em prisão temporária com 30 dias de duração.
Embargos de declaração
O advogado de Cristiana Brittes apresentou embargos de declaração – instrumento utilizado para que o próprio juiz que indeferiu o pedido faça esclarecimentos sobre a decisão -, pois, segundo a defesa, “não esgotou todos os argumentos defensivos”.
Cristiana está presa desde 31 de outubro suspeita de envolvimento na morte do jogador Daniel Corrêa. De acordo Amadeu Trevisan, delegado responsável pelo caso, ambas são suspeitas de mentir e tentar, junto com Edison Brittes, coagir as testemunhas para que mudassem a versão do que ocorreu na noite da festa em que o jogador foi assassinado.
Prisão de Cristiana e Allana Brittes
De acordo com a assessoria do Departamento Penitenciário do Paraná (DEPEN), as duas estão bem, detidas na mesma cela na Penitenciária Estadual de Piraquara, e isoladas das demais presas.
Durante o período de adaptação – com duração de 30 dias – elas só podem receber a visita do advogado. Ainda de acordo com o Depen, as duas estão isoladas das demais presas.