A Secretaria Municipal de Defesa Social, através da Guarda Municipal de Londrina, atendeu uma denúncia anônima, na última quinta-feira (30), sobre uma ocupação irregular em uma área de preservação ambiental de 42.495m² no conjunto União da Vitória II, zona sul da cidade. De acordo com a denúncia recebida pela central da GM, seis pessoas estariam perfurando o solo para realizar a construção de moradia.
Equipes de patrulhamento preventivo da instituição foram enviadas ao local e conseguiram abordar em fragrante um homem suspeito de ter iniciado a construção. O rapaz de 25 anos assumiu a autoria e alegou aos guardas que está passando por dificuldades e que pretendia abrigar sua família no espaço. O responsável pelo uso irregular do terreno público foi encaminhado em flagrante para a delegacia de plantão.

De acordo com o inspetor na maioria das vezes foram constatadas que nessas invasões as casas são construídas de forma precária, com risco de desabamento e com sérios riscos para a segurança da própria família que ocupa de forma irregular o solo urbano. A Guarda Municipal frisa que tais atos são crimes com tipificação na lei de crimes ambientais 9605/98, ficando passível o infrator de encaminhamento em flagrante delito para autoridade policial. “Está passível também a apreensão de máquinas, veículos e materiais de construção”, frisou o inspetor da Guarda Municipal, Eliel Costa.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!