Imagens de segurança de residências em Sarandi, na região metropolitana de Maringá, mostraram um homem sendo agredido por uma barra de ferro no domingo (16). A vítima é deficiente visual e afirmou que também sofreu ofensas raciais, sendo chamado de “preto safado”.

Um boletim de ocorrências foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Sarandi, e o delegado Adriano Garcia assumiu o caso envolvendo lesão corporal e suposto crime de injúria racial, que é quando a ofensa é direcionada a um indivíduo específico.

Garcia investiga as motivações que levaram a briga entre os dois homens no meio da rua, mas revela que o BO registra apenas lesão corporal. “Se a vítima resolver representar pela injúria, o crime racial também poderá entrar nas investigações”, afirma o delegado.

As agressões revoltaram a vizinhança e mostram o eletricista Ismar Negreiro dos Santos tentando se defender das agressões causadas por um homem que, segundo relatos de conhecidos, teria histórico de casos envolvendo uso de violência.

Em outras imagens, Ismar aparece bastante ferido recolhendo as compras de supermercado que havia feito. Cego de um olho, a vítima teve ferimentos na cabeça e agora deve aguardar a recuperação para voltar ao trabalho. Ele é casado e tem três filhos.

Ainda de acordo com familiares ouvidos pela reportagem da RIC Record TV Maringá, o autor das agressões ficou revoltado quando presenciou Ismar urinando no meio da rua, em frente à residência dele, o que também teria revoltado a esposa dele. Isso também será avaliado pelo delegado no caso.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=swEyEoqY_bY