Delegado atira em tenente dos bombeiros e é conduzido para delegacia; O fato aconteceu na madrugada deste domingo (14), no Centro de Curitiba, e o delegado, Daniel Prestes Fagundes, foi encaminhado à Central de Flagrantes.

O bombeiro foi atingido de raspão no braço direito e não precisou de atendimento médico.

LEIA TAMBÉM: Acessórios de arma de fogo de uso restrito são apreendidos pela polícia

Delegado atira em tenente 

Segundo a polícia, o delegado, que é presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), desceu de um carro de aplicativo e mandou o bombeiro correr. Em seguida, ainda conforme a PM, o oficial tentou escapar, mas foi atingido de raspão no braço direito.

Após o crime, o servidor teria tentado se esconder em um hotel no Centro da cidade. Ele acabou detido pela PM e encaminhado até a delegacia em um carro do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Uma pistola calibre 40 foi apreendida.

Outras informações indicam que o Fagundes ainda teria se envolvido, minutos antes, em outra confusão na Rua Brigadeiro Franco, por volta das 4h30, onde também teria efetuado disparos. No entanto, a informação não foi confirmada pelas autoridades até o momento.

LEIA TAMBÉM: Neto atira na avó de 71 anos por acidente, em Campo Mourão

Investigação 

Por meio de nota a Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou que, segundo o servidor, “não houve qualquer desentendimento prévio entre este e o bombeiro militar. O disparo de arma de fogo teria ocorrido em direção ao chão, sendo que estilhaço veio a atingir acidentalmente de raspão o braço do oficial que estava próximo”, diz parte da nota.

A Adepol também se posicionou e disse que o servidor foi liberado após prestar esclarecimentos na delegacia. “Não houve prisão em flagrante. O delegado foi liberado e os fatos serão esclarecidos no inquérito policial”, informou.

Os fatos devem ser apurados ao longo da semana.

Siga o RIC Mais também no Instagram, e fique por dentro de todas as novidades!