Maringá - Após a descoberta dos corpos dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, na madrugada desta sexta-feira (19), nas proximidades da Mata do Tenente, o delegado Gabriel Menezes descartou a possibilidade de que os urubus estavam sobrevoando o local do crime. 

Imagem dos urubus e do local onde os corpos foram encontrados.
No pesqueiro, a polícia encontrou munições de uma arma de fogo calibre 9 milímetros (Foto: OBemdito e divulgação)

Um vídeo feito pelo OBemdito registrou diversos urubus sobrevoando uma casa, que fica dentro do pesqueiro de Antonio Buscariollo, de 66 anos, e Paulo Ricardo, de 22. Pai e filho estão foragidos e são suspeitos pela morte de quatro homens em Icaraíma.

Em entrevista exclusiva à Ric RECORD, o delegado Gabriel Menezes descartou a ligação entre os urubus e as vítimas.

momento em que o os corpos foram encontrados em Icaraíma
As vítimas foram encontradas por volta das 5h14 (Foto: Divulgação/Força Nacional)

Corpos de desaparecidos em Icaraíma são encontrados

Os corpos de Alencar Gonçalves de Souza, Rafael, Robishley Hirnani de Oliveira e Diego Henrique Afonso, estavam aproximadamente 650 metros do local onde a Fiat Toro foi encontrada.

Segundo o delegado Thiago Andrade, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), as equipes começaram as buscas escavando o local com um maquinário. “Olhamos todos os pontos possíveis. Esse serviço durou o dia inteiro e se estendeu pela noite também. Nós encontramos um ponto que tinha algumas plantas que estavam ali para encobrir os corpos que estavam enterrados. Desconfiamos e começamos a cavar”. 

Montagem com fotos dos desaparecidos de Icaraíma e da carta
Carta foi deixada na residência do pai de um dos desaparecidos de Icaraíma (Foto: Reprodução/ Ric RECORD Maringá)

Carta anônima ajudou encontrar onde estavam os corpos

Uma carta anônima deixada na porteira da residência do pai de Alencar Gonçalves de Souza, um dos rapazes desaparecidos em Icaraíma, apontou a localização da Fiat Toro e também do local onde poderiam estar os corpos dos quatro homens. 

De acordo com a carta, ele apontou exatamente a região onde estavam os corpos, conhecida como a Mata do Tenente.

“Senhor, Carlito (pai de Alencar). Os corpos dos homens estão no sítio da dona Anunciada, Estrada Jundiá, na mata do Tenente, dentro do carro enterrado. O sítio é a 500 metros da igrejinha à esquerda. Eu investiguei um suspeito e ele me falou (sobre a localização do automóvel). Não fala para a polícia de Icaraíma”, diz a carta.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.