Ana Maria matou Izaque a tijoladas e escondeu o corpo no forno (Foto: RICTV Curitiba)

Mulher tenta assumir toda a culpa, mas polícia acredita que o marido tem participação

*Com informações dos repórteres Tiago Silva e Lucio André, RICTV Curitiba

Ana Maria de Jesus, de 19 anos, confessou à polícia que matou o pequeno Isaque Furlan, de seis anos, na manhã desta sexta-feira (15), no bairro Jardim Bonfim, em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o delegado Tito Barrichello, a suspeita colocou um tijolo de concreto dentro de uma meia e desferiu cinco golpes contra a cabeça do menino. “Depois disso ela usou o fio de uma enceradeira e estrangulou esse anjo. Uma criança indefesa”, completou o delegado.

Depois de matar a criança, Ana Maria colocou o corpo dentro de uma mala e escondeu dentro do forno. Durante toda a manhã desta sexta-feira a Polícia esteve na casa da mulher colhendo informações sobre o menino, enquanto ela dava uma versão mentirosa sobre o desaparecimento.

De acordo com a primeira versão de Ana Maria, ela deu dinheiro para que Isaque fosse até uma panificadora do bairro comprar pão. O menino, no entanto, teria desaparecido no caminho, já que nunca chegou até a padaria.

A mãe de Isaque, Neuza Furlan, falou com a equipe da RICTV Curitiba na Delegacia de Almirante Tamandaré. Ainda em choque com a morte do filho, ela contou que a vizinha cuidava da criança desde que ele era bebê. No dia anterior ao crime, Neuza descobriu que Ana Maria estava recebendo em seu nome um benefício da família.

Isaque era deficiente físico e recebia uma aposentadoria do governo. Além disso, a família também era beneficiária do Bolsa Família. “No ano passado ela me disse que a gente tinha perdido o direito de receber os benefícios. Ela pediu meus documentos e disse que tava procurando um advogado pra me ajudar. Quando eu fui ao banco ontem, me falaram que o dinheiro tá sendo sacado normalmente”, contou a mãe, que é analfabeta.

Além disso, A suspeita também usou os documentos de Neuza para fazer a assinatura de um pacote de TV a cabo, com telefone e internet. A mãe de Isaque descobriu quando a empresa de telefonia começou a cobrar pelas faturas atrasadas.

Antes mesmo de o corpo da criança ter sido encontrado, Ana Maria foi presa por estelionato. Na delegacia, ela confessou que matou Isaque. Aos repórteres ela disse que cometeu o crime em “um momento de bobeira”. Veja o que ela disse:

“Eu só quero pedir desculpa pra família dele. Eu sei que eles não vão me perdoar. Mãe, me desculpa também, cuida do meu bebê”, disse ela em entrevista à RICTV. Ana Maria é mãe de um menino de três anos.

Segundo o delgado Barrichello, o marido de Ana Maria, Claudinei, é suspeito de participação no crime. Ele também foi preso e já tem passagem pela polícia por estupro de vulnerável, cometido contra a filha de um relacionamento anterior. “A defesa está tentando puxar a culpa apenas para a Ana Maria, mas nós temos elementos que provam o envolvimento deste homem no crime”, disse o policial.

Veja a história completa:

Leia também: