
O delegado prendeu o escrivão, que está na função há 15 dias, por usurpação de função pública e desobediência; colegas de trabalho ficaram revoltados com a ação extrema
O escrivão da delegacia de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso na noite desta sexta-feira (8) por usurpação de função pública e desobediência. A determinação causou revolta nos colegas de trabalho do distrito.
Leia também: Corpo de Andriely pode ter sido encontrado na Estrada da Graciosa
De acordo com testemunhas, o delegado titular Erik Wermelinger Busetti prendeu o escrivão em horário de trabalho. No Boletim de Ocorrência (BO), enviado para à equipe da RICTV Curitiba, o delegado relata que o escrivão foi preso porque não agiu de acordo com a recomendação e se recusou a entregar o aparelho celular, que é usado para fazer gravações no local.
Segundo o Sindicato dos Escrivães de Polícia do Estado do Paraná (Sindespol), André Carneiro estava trabalhando na delegacia há 15 dias. A organização lamenta a atitude extrema. Até a madrugada deste sábado (9), o escrivão seguia preso. O advogado aguardava o delegado determinar a fiança, mas, segundo policiais de plantão, após o registro da ocorrência, Erick ficou incomunicável.
Leia também: Homem é suspeito de estuprar, asfixiar e matar filha de 8 anos
Em nota, a Direção da Polícia Civil informou “que assim que tomou conhecimento dos fatos que ocorreu na noite de sexta-feira (08) determinou que a Corregedoria-Geral e a Divisão de Polícia Metropolitana apurassem o caso. Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela Corregedoria a fim de apurar devidamente os fatos”.
*Com informações do repórter Marcelo Borges, da RICTV Curitiba