Droga foi localizada na carreta de um caminhão conduzido por Anderson Luiz do Nascimento, 34 anos
Após três meses de investigações, o Núcleo de Maringá da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), chefiados pelo delegado Gustavo Pinho Alves, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Dourados, Mato Grosso do Sul (MS), apreenderam, na tarde da última segunda-feira (20), aproximadamente duas toneladas de maconha. A droga foi localizada na carreta de um caminhão conduzido por Anderson Luiz do Nascimento, 34 anos, preso em flagrante pela polícia, na BR- 163, em Dourados (MS).
No momento da abordagem policial, Nascimento estava conversando com Lioni de Oliveira Souza, 42 anos, que tinha a função de batedor da carga. Ambos foram presos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um Space Fox preto que estava com Souza também foi apreendido.
De acordo com investigações, parte da droga ficaria no Paraná e outra parte seria enviada para o Estado de São Paulo. A carga foi avaliada em torno de R$ 1,2 milhão, pois trata-se de um entorpecente de melhor qualidade, chamada pelos traficantes de “2 por 1”.
“As apreensões realizadas pela Denarc de Maringá é o resultado de um intenso trabalho de investigação feito pela equipe, onde elevadas quantidades de drogas são localizadas pela polícia”, comenta Alves.
Os dois foram autuados e conduzidos até a Polícia Federal de Dourados.
O delegado relata ainda, que na última semana a Denarc de Maringá realizou outras quatro operações com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária, nas cidades de Londrina, Iporã, Presidente Prudente e Guarulhos (SP). Durante as diligências a polícia apreendeu 610 quilos de maconha, 5,2 quilos de crack e um quilo de cocaína, resultando na prisão de 11 pessoas por tráfico de drogas.