Na madrugada desta quinta-feira (9) mais uma apreensão ocorreu durante operações de combate ao tráfico de drogas.

Foram cumpridos 23 mandados de prisão em Marechal Cândido Rondon, Santa Helena, Cafelândia e municípios de Santa Catarina, Blumenau e Florianópolis. Além de pessoas, armas e drogas também são apreendidas. Um helicóptero da Polícia Civil está sendo utilizado para auxílio aéreo na operação. As ações do Denarc acontecem em todo o Paraná e conta mcom 90 policiais da Divisão Estadual de Narcóticos.

Na operação que iniciou há quatro meses, os detidos e o material apreendido estão sendo levados para uma base da operação que foi montada junto ao fórum da cidade.

Oito menores foram apreendidos nas operações. De acordo com a polícia, esses jovens são usados, em sua maioria, para o transporte dos materiais proibidos.

Dentre as prisões, está um professor do Ensino Médio que vendia drogas para seus próprios alunos. Com o professor estavam 500g de maconha. Entre os outros presos também há um homem que é acusado de pedofilia. Na casa do indivíduo foram apreendidas imagens pornográficas de crianças e adolescentes.  Entre os acusados ainda há acusados por furto, roubo, homicídio e comércio ilegal de armas.

Os presos portavam celulares, drogas, um computador, armas, entre elas um fuzil e R$ 12,5 mil que seria fruto de assaltos praticados na região. Os celulares eram utilizados para contatar quem estava fora da cadeia de Marechal, pois o comando do esquema era feito de dentro do local.