Uma operação da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Maringá prendeu um homem suspeito de chefiar uma quadrilha que usava ônibus de linhas interestaduais para transportar drogas. O homem, de 32 anos, já tinha antecedentes criminais e foi preso em casa.
As investigações tiveram início no mês de dezembro de 2020, quando uma denúncia informou sobre um esquema de tráfico de drogas por ônibus interestaduais. No dia 9 de dezembro, duas mulheres que embarcavam de Maringá para Joinville (SC) foram presas carregando duas malas com 29 kg com maconha. As duas informaram que seria a segunda vez que transportavam as drogas para o estado de Santa Catarina.
Diante das investigações, a equipe conseguiu identificar o indivíduo, residente de Maringá, responsável por adquirir as drogas, recrutar as mulheres e fornecer as drogas a serem transportadas. Ordens de busca e apreensão foram cumpridas em um lava a jato na Avenida Nildo Ribeiro, em Maringá, e na residência do suspeito, onde ele foi preso.
Fotos no celular do suspeito das drogas sendo pesadas e a grande quantia em dinheiro em espécie apreendida na residência teriam comprovado o envolvimento no esquema. O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil e deve responder criminalmente.