Cirurgião negou que estivesse realizando compras com dados de outra pessoa (Foto: Polícia Civil)

Cirurgião dentista passou um mês usando os dados de um colega de profissão para comprar materiais odontológicos

Um cirurgião dentista de 56 anos, suspeito de realizar compras utilizando o nome de um outro profissional da cidade de Maringá, na região norte do Paraná, foi preso em flagrante pela equipe de investigação da Delegacia de Estelionato, no momento em que recebia o material comprado em sua residência, no bairro Cajuru, em curitiba.

Segundo a Polícia, o suspeito havia trabalhado com a vítima há aproximadamente dez anos e tinha toda a documentação e dados do profissional, bem como o número de seu registro emitido pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO). Conforme as investigações, o homem estava realizando compras indevidas há cerca de 30 dias.

O suspeito fez um cadastro no site de uma empresa que comercializa materiais odontológicos e comprou uma série de produtos em nome do outro dentista.
“Quando ele foi assinar o recibo de uma compra que havia efetuado, a empresa suspeitou, pois a fisionomia do homem era totalmente diferente do profissional cadastrado em seu sistema. Diante da suspeita informou a polícia, que prosseguiu com as investigações”, conta a delegada-adjunta da especializada, Vanessa Alice.

De acordo com a delegada, a equipe fez contato com o verdadeiro profissional, que informou desconhecer qualquer compra. “Entramos em contato com a empresa, fizemos um monitoramento e o flagramos no momento em que recebia uma outra parte dos materiais comprados”, informou Vanessa.

Na delegacia, o homem negou que realizou a compra de forma indevida. Entretanto, foi autuado em flagrante por estelionato. Se condenado, poderá pegar até cinco anos de prisão.

O suspeito está preso no Setor de Carceragem Temporária (Secat) da Delegacia de Estelionato, onde aguarda à disposição da Justiça.