O dentista Cezar Maurício Ferreira, morreu em uma cela da prisão em São José, Santa Catarina, na manhã de sábado (19). A família alega que policiais militares confundiram um infarto com embriaguez ao volante e os acusam de negar atendimento médico. 

Cezar Ferreira, era dentista e servidor público. Ele morreu na prisão
Morte de profissional causou revolta na família e em amigos (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com o ND Mais, Cezar sofreu um acidente de carro na última sexta-feira (18), quando bateu com o veículo contra um Jeep Compass. A família alega que ele sofreu um mal súbito que o fez perder o controle da direção e a consciência. Contudo, os policiais teriam confundido o que seria um ataque cardíaco com embriaguez ao volante. 

O dentista então foi preso, segundo apuração do site local, sem passar pelo teste de bafômetro. Os policiais militares teriam tomado a decisão por meio de um “auto de constatação”. 

Na nota encaminhada pela Polícia Militar ao ND Mais, os agentes afirmam que ofereceram o teste ao condutor ao perceberem que ele aparentava sinais de embriaguez. Contudo, ele não conseguiu realizar o teste. 

“A guarnição ofereceu o etilômetro, porém ele não conseguiu realizar o teste. Seguindo os protocolos, foi realizado o auto de constatação, pois o condutor apresentava mais de um sinal de embriaguez.”, completou a nota. 

Dentista morre na prisão e família aponta falha 

O dentista foi encontrado morto na prisão por volta das 07h40 do sábado (19). O ND divulgou também o laudo pericial, que indica que Cezar não tinha sinais de violência e pedindo exames complementares para indicar a causa da morte. 

A família do dentista que morreu na prisão acusa os agentes da Polícia Militar de não chamarem socorro médico para ele e também de não informar que ele havia sido preso. Em nota, a PMSC disse que está à disposição para esclarecer o caso, mas não disse se haverá uma apuração interna. 

Já a Polícia Civil afirmou que está investigando os fatos e que o delegado do caso pediu um relatório com “máxima urgência”. 

Morte de dentista causa comoção 

Nas redes sociais, amigos e pacientes de Cezar Maurício Ferreira lamentaram a morte do dentista e também se mostraram revoltados com a situação. Uma amiga pediu justiça e que os responsáveis sejam penalizados. 

“Meu amigo Maurício não merecia morrer desse jeito. Vamos compartilhar, para que a justiça seja feita… os bons morrendo em prisões, e os bandidos na rua”, esclareceu.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.