No último fim de semana, a central da Guarda Municipal (GM) registrou 68 denúncias em Londrina (dias 21 a 23 de agosto), das quais 23 resultaram em termos de constatação de diversas naturezas, entre elas aglomeração de pessoas, falta de medidas profiláticas, comércio em desacordo com horário, partidas de futebol, entre outras.

No final da tarde da última sexta-feira (21) a central 153 da GM recebeu uma denúncia anônima de uma intensa movimentação de pessoas nas proximidades da Escola Municipal Elias Kauam, Conjunto Novo Amparo, zona leste, a pessoa informou que estaria acontecendo tráfico de drogas no local. Os agentes do Grupo Tático de Apoio em Motos (GTAM) foram até o local, porém ao se aproximarem alguns indivíduos saíram correndo.

Ainda na sexta-feira (21), por volta das 17h, a central da GM recebeu uma denúncia de um bar funcionando em desacordo com os decretos municipais, pois estaria com número excessivo de pessoas e teria suspeita de prática de jogos de azar no local.

Os agentes da Guarda Municipal Urbana Comunitária (GMUC) foram fazer a verificação e, de acordo com boletim de ocorrência, encontraram 4 máquinas caça níqueis e uma televisão centralizada com informações de jogo de bingo. Diante da constatação, o responsável pelo local foi encaminhado para a delegacia juntamente com os objetos. Ainda de acordo com B.O. não foi constatada aglomeração de pessoas.

Londrina Denúncias em
Imagem: Divulgação/GM

Durante o sábado, a GM atendeu várias denúncias de festas com aglomeração de pessoas. Em dois bares na zona sul foram constatados 2 eventos com cerca de 180 e 150 pessoas em cada. Os guardas lavraram termo de constatação e as atividades foram encerradas pelo responsável.


No domingo (23), os guardas encerraram duas partidas de futebol nos campos do Conjunto Cafezal e Jamile Dequech, zona sul. Em um deles foram lavrados 6 autos de infração de trânsito para veículos estacionados na contramão. Nos dois foram lavrados termos de constatação, porém não foi possível abordar os responsáveis, por conta da grande quantidade de pessoas.

Ainda, no final do dia, os guardas municipais atenderam uma denúncia de aglomeração em uma boate. Cerca de 300 pessoas participavam de um evento. Ao todo foram lavrados 8 termos de constatação de irregularidades e 7 autos de infração de trânsito na parte externa, pois vários veículos estavam estacionados irregularmente. A festa foi cancelada.

Serviço de denúncias em Londrina

A população pode ligar para a central 153. Denúncias podem ser enviadas para o WhatsApp 99995-0272. A GM informa que o celular disponibilizado não atende chamadas e que para efetivação da denúncia o solicitante deverá fornecer informações detalhadas. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!