
O homem foi desarmado pela própria vítima durante sua terceira tentativa de roubo na mesma manhã
*Com informações da Guarda Municipal
Um jovem foi espancado neste sábado (12) na Rua José Dorneles, no bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, durante uma tentativa de assalto. Ele já teria roubado outras duas pessoas antes de ser linchado pela população.
Leia também: Desaparecimento de estudante em Colombo permanece um mistério
De acordo com a Guarda Municipal (GM), após receber uma ligação, a equipe se deslocou até as proximidades do Parque da Fonte para atender uma ocorrência de roubo. Chegando no local, eles encontraram o ladrão, de 23 anos, amarrado e bastante machucado.
Leia também: Homem pelado invade agência bancária
De acordo com testemunhas, ele já teria roubado outras duas pessoas e foi surpreendido e desarmado pela própria vítima durante a terceira tentativa. Populares que passavam pelo local no momento, cansados dos constantes roubos, imobilizaram o homem e partiram para cima dele com socos e pontapés. Com a chegada da equipe, a população se acalmou e o homem chegou à agradecer a agilidade dos agentes. “Se vocês não tivessem chegado, eu estaria morto. Vou mudar de vida depois dessa” afirmou o suspeito para o guarda municipal Flasmo.
Leia também: Homem é assassinado ao sair de festa de igreja em Campina Grande do Sul
O homem, que estava armado com um revólver calibre .32, foi detido e encaminhado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região para receber atendimentos, já que estava com ferimentos moderados e, em seguida, encaminhado para à delegacia.
Com o ladrão, foram encontrados três aparelhos celular e um revólver (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
