Um homem foi resgatado de dentro de um bueiro no bairro Boqueirão, em Curitiba, depois de permanecer dois dias no subsolo. Conforme testemunhas, ele só saiu porque seus familiares o viram na televisão e foram até o local chamando por seu nome no fim da tarde desta segunda-feira (14).
Moradores da região estavam tentando convencer o homem, agora identificado como Wilson Carvalho, a deixar a galeria pluvial desde a manhã do último domingo (15), quando ouviram seus pedidos de socorro. No entanto, ao mesmo tempo em que pedia ajuda, ele se negava a sair do sumidouro.
Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram chamados, mas nem eles conseguiram fazer com que Wilson aparecesse.
“A gente nem dormiu a noite pensando: ‘Bueiro pequeno, cheio de rato, cheio de cobra, de bichos’. Dava uma sensação de sufocamento saber que ele estava lá dentro e não poder ajudar. Oferecemos água, comida, tentamos tirar ele de lá o dia todo e não conseguimos”, contou Simone Correia.
Após o resgate, Simone acolheu Wilson em sua residência, permitiu que ele tomasse um banho e providenciou comida quentinha para que ele pudesse se alimentar.
Conhecidos de Wilson explicaram que ele é alcoólatra e sofre de esquizofrenia. Visivelmente desorientado, ele falou com a RIC Record TV sobre o caso.
“Eu caí dentro do bueiro e quando acordei, eu acordei meio debilitado e saí rastejando por dentro do bueiro. Eu estou meio cansado, mas com o tempo, se Deus quiser, vai melhorar”, disse.