
Além de Bernardo Ribas Carli, dois pilotos morreram na queda do avião no interior do Paraná
O deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), 32 anos, morreu na queda de um avião neste domingo (22), em Paula Freitas, no Sul do Paraná. Além do parlamentar, dois pilotos estavam na aeronave modelo Seneca prefixo PR-DMC que se chocou contra eucaliptos e ficou completamente destruída.
Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do Corpo de Bombeiros trabalham no local do acidente. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de União da Vitória.
Acidente aéreo no Paraná
De acordo com a assessoria do deputado paranaense, o avião decolou de Guarapuava e seguia para União da Vitória para participar da 62ª Festa dos Motoristas. De acordo com as primeiras informações, a aeronave se chocou contra árvores e o tempo estava fechado no momento do acidente.
O avião caiu entre Paula Freutas e a cidade catarinense de Ireneópolis.
Leia também: Homem joga cachorro por cima de muro em terreno baldio; veja imagens
Reprodução/Canal 4 TV WEB
Trajetória política de Bernardo Carli
Natural de Guarapuava, Bernardo era formado em administração e estava no segundo mandato como deputado estadual no Paraná. O parlamentar é irmão de Luiz Fernando Ribas Carli Filho – deputado condenado por matar duas pessoas em um acidente de trânsito – e sobrinho do deputado Plauto Miró (DEM).
Bernardo Carli era presidente da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa e coordenador da Frente Parlamentar dos Produtores de Energia Elétrica, e integrava o Bloco Parlamentar da Agricultura Familiar e o Bloco Parlamentar Digital.
Sua vida política começou cedo, convivendo com seu pai, Fernando Ribas Carli, ex-prefeito de Guarapuava por três mandatos, deputado federal, deputado estadual e chefe da Casa Civil do Paraná.
Reprodução/Canal 4 TV WEB
Wilson Quinteiro deve assumir vaga na Assembleia Legislativa
A vaga na Assembleia Legislativa do Paraná ocupada por Bernardo Carli deve ser transferida para o suplente Wilson Quinteiro (PSB). Ex-presidente da Paranaprevidência, onde exerceu seu último cargo político, Quinteiro foi deputado estadual entre 2009 e 2010 e no período de 2013 a 2014.
Políticos lamentam morte de deputado em queda de avião
Pelas redes sociais, o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB) lamentou a morte do correligionário. “Profundamente abalado com a notícia da trágica morte do amigo e jovem deputado Bernardo Ribas Carli. Que Deus, na sua imensa benevolência, conforte a família neste momento de grande dor. Eu e Fernanda sofremos juntos a ausência repentina do Bernardo, ao lado da sua família”, diz a postagem.
A governadora do Paraná Cida Borghetti decretou luto oficial de três dias no Paraná ao ser confirmada a morte do deputado Bernardo Ribas Carli.
Em nota, a governadora expressou com pesar a notícia do acidente:
“Recebi com profunda tristeza a notícia do acidente do deputado Bernardo Carli. Conhecia o Bernardo desde pequeno, acompanhei o seu nascimento e toda a sua trajetória política, desenvolvida com talento e idealismo. Bernardo já brilhava e iria brilhar muito mais, não tenho dúvidas. Sentirei muito a falta do sorriso contagiante, da alegria e da forma respeitosa como tratava as pessoas ao seu redor. Essa perda prematura é devastadora para todos nós, mas, principalmente, para os seus familiares. Minha solidariedade à família Carli e às famílias dos profissionais que realizavam o vôo. Que Deus possa confortá-los nesse momento de dor.”
O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Ademar Traiano (PSDB), lembrou da carreira e dos projetos propostos pelo deputado Carli. “O Deputado tinha um carreira política promissora, tinha uma atividade intensa, foi um grande batalhador para levar o curso de medicina para Guarapuava, recentemente. Foi um brilhante parlamentar e deixa uma lacuna irreparável até pela sua jovialidade, ele tinha um futuro enorme no campo político. Lamentamos profundamente esse trágico acidente”, lamentou.
Família divulga nota
A família do parlamentar se manifestou por meio de nota. Confira na íntegra:
“Neste domingo recebemos a avassaladora notícia de que Bernardo Ribas Carli, que havia saído de casa para cumprir com o seu trabalho de representante dos paranaenses, não mais retornará para nós.
Não há consolo nem palavras que consigam explicar a perda. O vazio provocado pela ausência física do nosso Bernardo permanecerá enquanto vivermos, mas é certo que em nossos corações ele estará sempre presente, como exemplo de um ser humano extraordinário.
Rogamos que Deus nos dê clareza para entender seus desígnios e forças para seguir adiante. Agradecemos todas as manifestações de conforto. O carinho que estamos recebendo é o que nos permite o mínimo de equilíbrio.
Neste momento, a dor e as medidas que precisam ser tomadas não permitem outras manifestações. Pedimos a compreensão de todos que nos procuram buscando informações.”



