Roberto Farias Thomaz, jovem de 19 anos que estava desaparecido no Pico Paraná desde a última quinta-feira (1°), foi localizado em uma fazenda em Antonina, no Litoral do Paraná, nesta segunda (5). De acordo com o cabo Lubave, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), a equipe foi acionada pelo proprietário do local.

Por mais que tenha passado cinco dias desaparecido, Roberto foi encontrado em bom estado e lúcido. Além de ter perdido os sapatos e o óculos, o jovem apresentava apenas algumas marcas pelo corpo, mas sem nenhum ferimento grave.
Segundo o cabo, foi surpreendente o estado de saúde do jovem, principalmente considerando o tempo em que ficou desaparecido no Pico Paraná. Por isso, o encontro dele foi emocionante.
“Durante o deslocamento, nós ainda não sabíamos como estava o estado de saúde dele”, contou. “Mas tivemos uma surpresa, porque ele estava feliz, estava chorando emocionado quando nós chegamos, por ter sido, de fato, resgatado. Então nós também ficamos felizes e emocionados com o final feliz.”
“Foi Deus”, diz jovem encontrado após cinco dias desaparecido no Pico Paraná
Após ser resgatado, o jovem realizou uma chamada de vídeo com a irmã. Na gravação, Roberto aparece assustado, mas afirma que está bem, mesmo após cerca de 100 horas desaparecido na mata.
“Estou cheio de roxo no corpo, escoriações e com dificuldade para enxergar, porque perdi meu óculos. Estou sem bota, mas estou bem”, disse o rapaz.
Em outro trecho da conversa, Roberto admite que “foi Deus” que salvou a vida dele na mata.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui