Os corpos dos quatro desaparecidos em Icaraíma, na região noroeste do Paraná, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas foram localizadas em uma área de mata, próximo ao local onde a Fiat Toro foi localizada enterrada em um bunker, no dia 12 de setembro.

Conforme a equipe de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os quatro corpos estavam em uma cova nas proximidades da Mata do Tenente. Com auxílio de uma máquina retroescavadeira, os agentes encontraram as vítimas e acionaram a Polícia Científica (PC), que esteve no local durante a madrugada.
O chefe da PC de Umuarama destacou que o local é de difícil acesso e bastante complexo. Ainda conforme o delegado Thiago Andrade, foram colocadas plantas na região onde os corpos foram enterrados, para dificultar a localização.
“Com apoio da PCPR de Umuarama e da Força Nacional viemos para este local onde a Toro foi encontrada, e com o maquinário da prefeitura já começamos as escavações, olhando todos os pontos possíveis que haviam vestígios de alguém ter sido enterrado lá. Esse serviço durou o dia inteiro e se estendendo pela noite também. Foi aí que nós encontramos um ponto que tinha umas plantas que não estavam plantadas, que elas estavam só ali para encobrir os corpos que estavam enterrados. Desconfiamos do local e quando nós começamos a cavar, foi onde encontramos os corpos e acionamos a perícia para realizar toda a perícia nos corpos”, comentou o delegado Thiago Andrade.
As quatro vítimas encontradas são:
- Diego Henrique Afonso, 39 anos – morador de Olímpia (SP)
- Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
- Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
- Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma (PR)

Com a localização dos corpos, as forças de segurança encerram a fase de buscas. Porém, segue a investigação por vestígios para localizar os suspeitos pelo crime. Participaram das buscas desde o dia 5 de agosto equipes da Força Nacional, da PCPR, da Polícia Militar do Paraná, da PC e do Corpo de Bombeiros.
Desaparecidos de Icaraíma
Quatro homens desapareceram na cidade de Icaraíma, no dia 5 de agosto. Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, não enviaram mais notícias após irem até uma chácara para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Entenda o caso.
Diego saiu de Olímpia, no interior do estado de São Paulo, junto aos amigos Rafael e Robishley, moradores de São José do Rio Preto (SP), para tentar receber cerca de R$ 250 mil referentes à negociação de uma propriedade rural.
O grupo viajou no dia 4 de agosto e chegou à cidade paranaense no fim da tarde. Lá, eles teriam se encontrado com Alencar.
“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou na época o delegado Gabriel Meneses.
Polícia identifica suspeitos
A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado, os dois são os homens que foram ouvidos no dia 6 de agosto.
“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.

Além disso, a polícia paranaense descobriu que Antônio tem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. Já Paulo não tinha histórico de crimes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.