Os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19), após mais de 45 dias de buscas. Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, foram localizados em uma cova, na região da Mata do Tenente, na zona rural do município.

Delegados passam informações sobre caso em Icaraíma
Delegados da Polícia Civil e chefe da Polícia Científica deram detalhes sobre a localização dos corpos em Icaraíma (Foto: PCPR)

O delegado Gabriel Menezes, da Polícia Civil do Paraná (PCPR), destacou que os corpos já estavam em estado de decomposição. Porém, aparentemente, é possível identificar marcas de violência. Uma perícia deve apontar se os homens foram atingidos por disparos de arma de fogo ou sofreram algum tipo de tortura.

“Devido o tempo, os corpos já estão iniciando a decomposição. Então dificulta essa análise preliminar”, comentou Menezes.

Após a localização dos quatro homens e dos trabalhos da Polícia Científica (PC), os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde devem ser realizados laudos para comprovar a causa das mortes. 

Os familiares serão chamados para a identificação oficial, porém, as vestimentas comprovam que são os quatro homens desaparecidos de Icaraíma.

Corpos encontrados em Icaraíma

Os corpos dos quatro desaparecidos em Icaraíma, na região noroeste do Paraná, foram encontrados na madrugada desta sexta-feira (19). As vítimas foram localizadas em uma área de mata, próximo ao local onde a Fiat Toro foi localizada enterrada em um bunker, no dia 12 de setembro. 

Conforme a equipe de investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), os quatro corpos estavam em uma cova nas proximidades da Mata do Tenente. Com auxílio de uma máquina retroescavadeira, os agentes encontraram as vítimas e acionaram a Polícia Científica (PC), que esteve no local durante a madrugada.

O chefe da PC de Umuarama destacou que o local é de difícil acesso e bastante complexo. Ainda conforme o delegado Thiago Andrade, foram colocadas plantas na região onde os corpos foram enterrados, para dificultar a localização.

As quatro vítimas encontradas são:

  • Diego Henrique Afonso, 39 anos – morador de Olímpia (SP)
  • Rafael Juliano Marascalchi, 43 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
  • Robishley Hirnani de Oliveira, 53 anos – morador de São José do Rio Preto (SP)
  • Alencar Gonçalves de Souza, morador de Icaraíma (PR)
Montagem com foto dos quatro desaparecidos de Icaraíma
Três rapazes viajaram de São Paulo para Icaraíma em uma Fiat Toro; após encontro com outro morador do Paraná os quatro desapareceram (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Com a localização dos corpos, as forças de segurança encerram a fase de buscas. Porém, segue a investigação por vestígios para localizar os suspeitos pelo crime. Participaram das buscas desde o dia 5 de agosto equipes da Força Nacional, da PCPR, da Polícia Militar do Paraná, da PC e do Corpo de Bombeiros.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.