A Polícia Militar Ambiental do Paraná informou que um objeto com o nome de uma pessoa foi localizado dentro do carro dos desaparecidos de Icaraíma, no Noroeste do estado. O veículo, uma Fiat Toro branca, estava enterrado em um bunker na zona rural e foi removido na última sexta-feira (12). Até o momento, os quatro homens seguem desaparecidos.

Carro de desaparecidos de Icaraíma
Os quatro homens desapareceram em Icaraíma no dia 5 de agosto (Foto: Polícia Militar Ambiental do Paraná)

Segundo o tenente Schneider, do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, a descoberta aconteceu durante escavações na área rural do município, depois de uma carta anônima. Policiais ambientais avistaram a lateral do veículo, que estava tombado e coberto por terra.

“De imediato foi feito o isolamento do local e as demais forças de segurança foram acionadas para auxiliar. Após o uso de maquinário da Prefeitura de Icaraíma, conseguimos remover o veículo. Durante a perícia, encontramos um objeto dentro do automóvel que continha o nome de uma pessoa. Esse material foi apreendido e encaminhado para análise da Polícia Científica”, explicou o oficial.

Ainda de acordo com ele, a ocorrência durou a madrugada inteira, mobilizando equipes da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica.

“Muitos vestígios de sangue”, diz delegado sobre carro de desaparecidos em Icaraíma

O delegado Gabriel Menezes, da Polícia Civil do Paraná, também atualizou as informações sobre o caso. Ele confirmou que o carro tem múltiplas marcas de tiros na lataria e no para-brisa, além de “muitos vestígios de sangue” no interior.

“O veículo das vítimas já está sob a custódia da Polícia Civil. Os trabalhos periciais não se encerraram e outras diligências devem ser realizadas”, disse Menezes.

As buscas pelos quatro desaparecidos seguem em andamento. De acordo com o delegado, as equipes devem retomar as operações no período da tarde, com apoio de um cão de faro do Corpo de Bombeiros, que se desloca de Curitiba para a região.

As diligências envolvem um esforço conjunto da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Entretanto, a investigação permanece sob sigilo e novas informações ainda não podem ser divulgadas.

Os quatro homens desapareceram em Icaraíma no dia 5 de agosto, após irem até uma propriedade rural cobrar uma dívida. Desde então, as forças de segurança realizam buscas na região. A descoberta do veículo enterrado e dos novos vestígios encontrados dentro dele é considerada um dos avanços mais relevantes no caso até o momento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.