A Polícia Civil segue em busca pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná. Um amigo de um dos cobradores revelou os detalhes dos últimos momentos deles antes de desaparecerem.

O homem, que não quis ser identificado, deu entrevista ao apresentador Nader Khalil, da RICtv Maringá, e revelou que ligou para um dos desaparecidos antes do sumiço. Ele conhecia Robishley Hirnani de Oliveira e Rafael Juliano Marascalchi.
“Ele conversou com um amigo nosso, até que o Rafael falou para ele desligar o celular que o cara da negociação chegou. Nisso ele desligou o celular”, revelou.
De acordo com esse amigo dos cobradores, os quatro desaparecidos em Icaraíma estão vivos. Ele também fez um apelo para os suspeitos, que devolvam os rapazes com vida.
“Tenho fé em Deus que eles estão vivos sim e estão em cativeiro. São meus amigos. Eu falaria para os suspeitos que eles devolvam os meninos e que nada disso é necessário. Não precisa dessa cobrança nem de nada. Você ganhou essa guerra. Vocês tem meu número. Falem comigo e vamos resolver da melhor maneira. Os familiares estão sofrendo”.
Como andam as investigações dos desaparecidos em Icaraíma
A Polícia Civil está realizando operações em bunkers. Segundo o delegado Gabriel Menezes, as investigações estão avançando. A polícia está avaliando imagens de câmera de segurança e ouvindo outras testemunhas ao longo dos dias.
“A família recebeu informações de uma localização de bunkers em Icaraíma, onde estariam os corpos dessas vítimas. Nós já fizemos diligências nessas áreas e nada foi localizado neste local”, explicou Menezes.
Além disso, o delegado informou que muitas informações estão chegando para a polícia e pediu para que a população não espalhe boatos para não atrapalhar nas investigações.
Confira o que se sabe sobre os amigos desaparecidos
Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso estão desaparecidos há 11 dias, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná. Segundo o delegado Gabriel Menezes, Alencar é morador de Icaraíma e chamou o trio para a cobrança de uma dívida de R$ 255 mil. Os três amigos são do interior de São Paulo.
“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou o delegado.
De acordo com os delegados Gabriel Menezes e Thiago Andrade, Souza teria firmado um trato para receber a quantia em 10 parcelas de R$ 25,5 mil.
Polícia identifica suspeitos

A Polícia Civil está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos. Segundo o delegado Menezes, os dois são os homens que foram ouvidos no dia 6 de agosto.
“Naquele momento eles falaram que não tinha relação com a dívida, mas sim outros familiares. Eles foram liberados e esses familiares não foram encontrados. A princípio, acreditamos que os quatro desaparecidos foram cobrar essa dívida e foram vítimas de uma emboscada. O mandado de prisão temporária deles foi expedido contra Antônio e o Paulo”, explicou.
A polícia apreendeu o carro da família Buscariollo na sexta-feira (8), para tentar encontrar vestígios das vítimas. A polícia também tenta identificar os outros familiares mencionados pelo pai e filho suspeitos do crime.
*Com supervisão de Jonathas Bertaze.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR.
Clique aqui!