O desaparecimento de quatro homens na região de Icaraíma, no noroeste do Paraná, completa duas semanas nesta terça-feira (18). O caso segue sem respostas e os suspeitos continuam foragidos. Os familiares e amigos continuam à espera de respostas.

Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso estão desaparecidos há 14 dias. Segundo o delegado Gabriel Menezes, Alencar é morador de Icaraíma e chamou o trio para a cobrança de uma dívida de R$ 255 mil. Os três amigos são do interior de São Paulo.
A polícia está à procura de Antônio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo, pai e filho suspeitos de armar uma emboscada para os quatro desaparecidos.
Últimas atualizações do caso
Na manhã desta segunda-feira (18), o delegado Gabriel Meneses, da Polícia Civil, reforçou que a principal hipótese das investigações é de homicídio. Contudo, ele não descartou a possibilidade dos desaparecidos em Icaraíma estarem vivos.
“Não se pode descartar nada por completo até que as investigações sejam concluídas, mas a hipótese mais provável, até o momento, é de homicídio”, disse Meneses.

Como andam as buscas pelos desaparecidos em Icaraíma
O delegado falou também que desde o dia 6 de agosto, quando a Polícia Civil soube do sumiço dos cobradores, o grupo Tigre vem atuando nas operações. Além disso, informou que os investigadores estão à procura de imagens que possam levar até os suspeitos e os desaparecidos.
“Durante toda a semana passada as equipes ficaram empenhadas na busca de imagens por todos os locais de interesse da investigação, inclusive nesse endereço onde um dos desaparecidos deixou como localização antes do sumiço”, explicou.
Além disso, Meneses contou que um dos desaparecidos encaminhou uma localização para um amigo de São Paulo, mas que não tem relação com o desaparecimento.
“O envio dessa localização foi fruto de uma conversa por outros assuntos com esse amigo. Ele estava tratando a respeito da compra e venda de um veículo lá em SP. Não teve nada a ver com a questão de Icaraíma. Ele mandou a localização apenas para mostrar para o amigo que não poderia ver o veículo naquele momento, pois estava no Paraná”, relatou o delegado.
Amigo faz apelo para suspeitos
O homem, que não quis ser identificado, deu entrevista ao apresentador Nader Khalil, da RICtv Maringá, e revelou que ligou para um dos desaparecidos antes do sumiço. Ele conhecia Robishley Hirnani de Oliveira e Rafael Juliano Marascalchi.
“Ele conversou com um amigo nosso, até que o Rafael falou para ele desligar o celular que o cara da negociação chegou. Nisso ele desligou o celular”, revelou.
De acordo com esse amigo dos cobradores, os quatro desaparecidos em Icaraíma estão vivos. Ele também fez um apelo para os suspeitos, que devolvam os rapazes com vida.
“Tenho fé em Deus que eles estão vivos sim e estão em cativeiro. São meus amigos. Eu falaria para os suspeitos que eles devolvam os meninos e que nada disso é necessário. Não precisa dessa cobrança nem de nada. Você ganhou essa guerra. Vocês tem meu número. Falem comigo e vamos resolver da melhor maneira. Os familiares estão sofrendo”.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui