As buscas pelos quatro homens desaparecidos em Icaraíma, no noroeste do Paraná, continuam nesta sexta-feira (22). Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso sumiram no dia 5 de agosto, quando foram cobrar uma dívida. 

Esposa fez declaração emocionante para um dos desaparecidos em Icaraíma
Esposa segue em busca de respostas e cobra autoridades (Foto: arquivo pessoal)

De acordo com o delegado Gabriel Meneses, da Polícia Civil do Paraná, os trabalhos continuam e não há novidades sobre o paradeiro dos quatro desaparecidos em Icaraíma. 

“Reforço, não temos nada de novo para divulgar. Tratam-se de diligências de praxe, continuidade de todo um trabalho que vem sendo feito pelas forças de segurança”, disse Meneses. 

Família de desaparecidos cobram por respostas 

As famílias dos cobradores retornaram para o interior de São Paulo, onde residem. Em entrevista para a RICtv Maringá nesta semana, a esposa de Rafael disse que a família segue à espera de respostas das forças de segurança do Paraná. 

Além disso, a mulher publicou nas redes sociais uma declaração de amor para o marido dizendo que está cuidando de tudo enquanto ele não retorna. 

“Ele não é só o meu marido. Ele é o meu lar. Ele é o meu coração. Ele é meu lugar seguro. Ele é o meu melhor amigo”, escreveu a mulher. 

Suspeitos continuam foragidos 

A Polícia Civil do Paraná também está à procura de Antônio e Paulo Buscariollo, pai e filho considerados foragidos e suspeitos de arquitetar uma emboscada para os desaparecidos em Icaraíma. 

De acordo com as investigações, a família Buscariollo teria feito a venda de um terreno para Alencar, que é morador do município paranaense. Durante as negociações, Souza deu uma entrada de R$ 255 mil e buscaria financiar o valor de aproximadamente R$ 700 mil. Contudo, o banco não aprovou o financiamento. 

Diante disso, Alencar voltou atrás do negócio e pediu o valor de entrada de volta. Porém, a família Buscariollo alegou que não tinha mais a quantia e ficou acordado que o pagamento seria feito em 10 parcelas. 

Segundo a apuração da RICtv Maringá, as parcelas não foram pagas e Souza decidiu contratar Diego, morador de Olímpia, no interior de São Paulo, para cobrar essa dívida. Ele então chamou Robishley e Rafael para ajudá-lo. 

Cobradores estão desaparecidos em Icaraíma
Cobradores vieram do interior de São Paulo para cobrar dívida no PR (Foto: arquivo pessoal)

Última localização 

Conforme o delegado, minutos antes de desaparecer, um dos desaparecidos encaminhou a localização para um amigo. Ele estava em um posto de combustível na região. 

“Ele estava falando com o Robishley e ouviu o Rafael falando no fundo: ‘Desliga que chegou o rapaz para negociar’. Nisso ele falou que ia desligar o celular e não deu mais notícias”, disse uma testemunha.

Contudo, o delegado afirmou que essa localização não tem relação com o desaparecimento, mas sim com negociação de uma compra e venda de um veículo no interior de São Paulo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.