O desaparecimento de quatro homens em Icaraíma, na região noroeste do Paraná, segue repercutindo em todo Brasil. Nesta quarta-feira (27), as buscas completam três semanas, mas ainda não há notícias sobre Rafael Juliano Marascalchi, Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira e Diego Henrique Afonso. Eles sumiram após cobrar uma dívida milionária referente a negociação de umas terras.

Mãe de um dos desaparecidos em Icaraíma desabafou
Amigos foram juntos para o Paraná para realizar a cobrança (Foto: arquivo pessoal)

Em entrevista para a RECORDTV, a mãe de Diego disse que aguarda há mais de 20 dias o retorno do filho e que chegou a sonhar com ele voltando para casa. 

“Essa noite eu sonhei com ele, que ele chegou com a caminhonete macetada.”, desabafou a mãe. 

Diego Henrique saiu de Olímpia, no interior de São Paulo,  com os amigos Rafael Juliano e Robsley Hernani, moradores de São José do Rio Preto, para tentar receber cerca de R$ 250 mil referentes à compra de uma propriedade rural.

O grupo viajou no dia 4 de agosto e chegou à cidade paranaense no fim da tarde. Lá, se encontraram com Alencar Gonçalves de Souza, o vendedor do imóvel. Desde então, os quatro não foram mais vistos.

Desaparecidos em Icaraíma: pai disse para filho tomar cuidado 

Na noite anterior ao desaparecimento, Diego falou ao telefone com o pai e relatou que os devedores estavam armados.

“Eu vi o velho com o 38 pendurado. Falei pro Diego tomar cuidado com isso aí”, contou o pai.

No dia 5 de agosto, o grupo teria ido novamente até a propriedade rural em busca de acordo. Depois disso, familiares e a polícia perderam totalmente o contato.

A Polícia Civil do Paraná realizou buscas na região e a Justiça decretou a prisão temporária de pai e filho, apontados como compradores da propriedade rural. Antônio e Paulo Buscariollo estão foragidos.

Familiares, porém, afirmam que não têm recebido informações sobre o andamento das investigações.

“Estamos completando 21 dias e ninguém teve acesso a câmeras, nem da rodovia, nem do pesqueiro. Passamos informações ao delegado e fomos ignorados”, relatou um dos parentes.

Durante buscas, a esposa de uma das vítimas encontrou o carro dos suspeitos abandonado em um sítio da família investigada. O veículo foi apreendido.

Buscas continuam nesta sexta-feira pelos desaparecidos em Icaraíma
Desaparecimento completou 10 dias nesta sexta (Foto: câmara de segurança)

Dor das famílias 

A incerteza está marcando a rotina dos familiares dos quatro homens desaparecidos em Icaraíma. Apesar disso, os parentes revelam que não vão descansar. 

“Fiquei no Paraná por sete dias e a impressão é de que não estão fazendo nada. Querem nos vencer pelo cansaço, mas não vamos calar. Vamos até o fim”, disse um familiar.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.