Munições de arma de fogo calibre 9 milímetros foram encontradas neste domingo (14) no sítio que era alvo da dívida a ser cobrada pelos desaparecidos, em Icaraíma, no Noroeste do Paraná. A suspeita, segundo o delegado da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Thiago Andrade, é de que os quatro homens tenham sido mortos nesta propriedade, no entanto, nada foi confirmado e “nenhuma hipótese será descartada”.

Andrade afirmou também que durante as buscas anteriores no local foram encontradas munições de outros calibres. Até o momento desta reportagem, nenhum corpo foi encontrado e há possibilidade das vítimas estarem mortas em outra cidade.
“Tudo será averiguado e todas as informações serão processadas. Tem a possiblidade de estar em Icaraíma e também tem outra linha de investigação que não esteja, mas a princípio nada foi confirmado ainda”, explicou o delegado.
Polícia encontra carro enterrado em região onde cobradores desapareceram em Icaraíma
A Polícia Ambiental de Umuarama localizou nesta sexta-feira (12) um carro enterrado em um bunker, na zona rural de Icaraíma, no noroeste do Paraná. O veículo foi localizado após os policiais receberem denúncias. Em um vídeo compartilhado pela corporação é possível ver o momento em que os agentes realizam buscas em uma área de mata e encontram o automóvel.

No carro dos desaparecidos de Icaraíma havia sangue e marcas de disparos de arma de fogo. O veículo, uma Fiat Toro branca, foi localizado enterrado em um bunker na zona rural do município, a cerca de 8 km do último local onde as vítimas foram vistas.
Durante as escavações, as equipes constataram que se tratava do carro usado pelos quatro homens desaparecidos desde o dia 5 de agosto: Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso.
No interior do veículo, os peritos identificaram manchas de sangue e perfurações de tiro. Além disso, conforme a Polícia Militar, um objeto com um nome também foi achado e levado para a perícia.
Relembre o caso
Os quatro homens desapareceram no dia 5 de agosto, após irem até uma propriedade rural em Icaraíma cobrar uma dívida de R$ 250 mil.
Diego Henrique Afonso viajou de Olímpia (SP) junto de Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira, moradores de São José do Rio Preto (SP). O trio se encontrou com Alencar Gonçalves de Souza no Paraná e, juntos, foram até a chácara onde fariam a cobrança.
De acordo com o delegado Gabriel Meneses, após a primeira conversa com o devedor, os homens marcaram de retornar no dia seguinte. No entanto, ao meio-dia da terça-feira (5), todos os contatos com eles foram perdidos.
Desde então, buscas foram realizadas pela Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros em diversas regiões do município. O encontro do carro enterrado em Icaraíma é, até agora, o principal avanço no caso.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui