Maringá - Antônio Buscariollo, foragido por envolvimento no desaparecimento de quatro homens na região de Icaraíma, no noroeste do Paraná, foi candidato a vereador nas eleições de 2024 pelo PSD. O filho dele, Paulo Buscariollo, também é considerado foragido. O sumiço do quarteto completou oito dias nesta quarta-feira (13). 

Antônio Buscariollo, foragido por envolvimento no desaparecimento de quatro homens em Icaraíma
Tonhão Buscariollo não conseguiu ser eleito (Foto: reprodução / redes sociais)

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Antônio que é conhecido como “Tonhão Buscariollo” recebeu 235 votos e não voi eleito para o cargo no município. Além disso, o TSE não apontava antecedentes criminais para o então candidato. 

Contudo, o delegado Gabriel Meneses, da Polícia Civil do Paraná, informou que Antônio tem antecedente por posse ilegal de arma de fogo. 

O que se sabe sobre os desaparecidos em Icaraíma

Conforme as investigações, Alencar Gonçalves de Souza contratou Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso para cobrar uma dívida referente a venda de um terreno. Segundo a polícia, o valor do negócio era de R$ 255 mil, que seria recebido em 10 parcelas. 

Porém, após não conseguir o dinheiro, teria contratado outros três rapazes para cobrar a dívida. De acordo com umas das esposas dos desaparecidos em Icaraíma, Diego foi quem negociou com Souza e convidou os outros dois para irem do interior de São Paulo até o município paranaense. 

Buscas pelos homens desaparecidos chegam ao sexto dia
Homens foram cobrar uma dívida em uma propriedade rural (Foto: arquivo pessoal)

Polícia acredita que homens estão mortos 

Em coletiva concedida nesta segunda-feira (11), os delegados Gabriel Menezes e Thiago Andrade Inácio, da Polícia Civil, afirmaram que o caso é tratado como homicídio. Ou seja, a principal hipótese é que os quatro homens desaparecidos estejam mortos.

“Eles já estão desaparecidos há vários dias. Não houve nenhum contato de pedido de resgate. O contexto do desaparecimento, ao cobrar uma dívida, indica uma animosidade entre as pessoas e um possível conflito entre elas. Todos esses fatores apontam para a prática de um crime de homicídio”, explicou Menezes.

Pai e filho suspeitos de armar a emboscada aos homens desaparecidos
Polícia divulgou o retrato falado dos suspeitos (Foto: PCPR)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.