Uma carta anônima deixada na porteira da residência do pai de Alencar Gonçalves de Souza, um dos rapazes desaparecidos em Icaraíma, no Noroeste do Paraná, pode ter revelado a localização de onde estaria o carro dos quatro desaparecidos. O veículo foi encontrado enterrado em um bunker nesta sexta-feira (12). A carta foi deixada no local na quinta-feira (11).

Na carta, em que a Ric RECORD Maringá teve acesso, o autor descreve onde estaria o carro das vítimas. No final do texto, o autor pede que o papel não seja entregue para a polícia de Icaraíma. A carta foi entregue para agentes da Polícia Federal (PF), que repassaram informações para as equipes de investigação. Veja o que estava escrito na carta anônima abaixo:
“Senhor, Carlito (pai de Alencar). Os corpos dos homens estão no sítio da dona Anunciada, Estrada Jundiá, na mata do Tenente, dentro do carro enterrado. O sítio é a 500 metros da igrejinha à esquerda. Eu investiguei um suspeito e ele me falou (sobre a localização do automóvel). Não fala para a polícia de Icaraíma”, diz a carta.
Além disso, a carta finaliza indicando com quem o pai de Alencar deveria falar, no entanto, não é possível identificar.
Buscas foram intensificadas
Ainda nesta quinta (11), foram realizadas buscas, porém, nesta sexta (12), quando os trabalhos foram intensificados, o carro dos desaparecidos de Icaraíma foi encontrado enterrado em um bunker. O veículo foi localizado a cerca de 8 km do pesqueiro da família Buscariollo, onde as vítimas foram vistas pela última vez no dia 5 de agosto.
“Ontem uma carta foi deixada em frente a casa da vítima, que levou nossas polícias até este ponto. Então o pessoal está fazendo varredura agora, para ver se localiza, nós presumimos que os corpos estejam enterrados juntos, uma vez que tem bastante plástico envolvendo o carro. Mas a perícia está lá para avaliar”, comentou o secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Coronel Hudson, em conversa ao vivo com o apresentador Nader Khalil, durante o programa Cidade Alerta Maringá desta sexta.
Conforme informações apuradas pelo editor Guilherme Fortunato, do Portal Ric.com.br, os primeiros a encontrarem o veículo foram agentes da Polícia Ambiental de Umuarama. Na sequência, a Polícia Civil foi informada e se deslocou até o local. Uma retroescavadeira também foi deslocada para auxiliar na remoção do veículo.
Assim que o carro começou a ser desenterrado, o delegado Thiago Andrade Inácio confirmou para a equipe da Ric RECORD Maringá que se trata do veículo Fiat Toro utilizado pelos homens desaparecidos.
Desaparecidos de Icaraíma
Quatro homens estão desaparecidos na cidade de Icaraíma, desde o dia 5 de agosto. Alencar Gonçalves de Souza, Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi e Diego Henrique Afonso, não enviaram mais notícias após irem até uma chácara para cobrar uma dívida de R$ 250 mil. Entenda o caso.
Diego saiu de Olímpia, no interior do estado de São Paulo, junto aos amigos Rafael e Robishley, moradores de São José do Rio Preto (SP), para tentar receber cerca de R$ 250 mil referentes à negociação de uma propriedade rural.
O grupo viajou no dia 4 de agosto e chegou à cidade paranaense no fim da tarde. Lá, eles teriam se encontrado com Alencar.
“Eles se encontraram com o Alencar na segunda-feira e foram até uma propriedade rural para fazer essa cobrança. Eles fizeram o primeiro contato com o devedor e ficou combinado um retorno no dia seguinte. Mas por volta das 12h da terça-feira (5), ninguém conseguiu mais contato com eles”, explicou na época o delegado Gabriel Meneses.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui.