Cães participam de buscas para localizar bebê levado por enxurrada em Pato Branco
As buscas para tentar localizar o corpo do bebê de oito meses na cidade de Pato Branco, no Sudoeste continuam. Os militares contam agora com o apoio de cães para realizar os trabalhos. Na manhã de quinta-feira (13) o corpo de Nicole Rodrigues de 7 anos foi encontrado pelas equipes.
Os militares trabalham desde a última terça-feira (11), data que o carro onde estava a família foi levado pela força da água, em São Miguel Cachoeirinha, no interior da cidade.
Os cães do 4° Grupamento de Cascavel, Freud e Shadow auxiliam nas buscas. Os animais são treinados para esse tipo de busca e têm faro apurado, que pode localizar uma vítima mesmo embaixo d’água. Hoje é o quarto dia de buscas.
Na manhã de quinta-feira (13), as equipes do Corpo de Bombeiros encontraram o corpo de Nicole a 400 metros de onde estava o carro, que foi levado pela chuva. Com o nível do rio um pouco mais baixo, as equipes realizaram o trabalho em todo o seu leito e a localizaram em um buraco feito pela força da água.
Sobre o acidente
Segundo as equipes do Corpo de Bombeiros e Samu que atenderam a situação, no veículo Gol estava um casal e as duas crianças. Eles tentaram atravessar um dos córregos que passa pela região para chegar à casa da madrinha de uma das crianças.
Em entrevista ao Portal Olho Vivo Paraná, um homem que auxiliou no socorro das vítimas contou como foi o resgate.
“Eu e meu vizinho tentamos acudir eles. Chegamos no carro e não tinha mais ninguém, que já estava com a janela quebrada. Achei primeiro a mulher que estava agarrada em um galho, quase morrendo. Ele estava mais protegido e pediu para a gente voltar e encontrar as crianças. Nós tiramos a mulher, voltamos, mas não encontramos as crianças.”
O casal foi encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento e passa bem.