Família pede ajuda para encontrar homem com epilepsia que desapareceu em Curitiba
A família de Raimundo, de 49 anos, buscou a RICtv para tentar encontrá-lo. Raimundo tem epilepsia e desapareceu na manhã de segunda-feira (24), no bairro Capão da Imbuia, em Curitiba. Ele é de Minas Gerais e estava na capital paranaense visitando a irmã. A família teme que o homem esteja perdido e, pela dificuldade de se comunicar, possa não ter retornado para casa.
- Leia também: Homem fica em estado grave ao ser agredido e cair de ônibus no Terminal Campina do Siqueira
De acordo com a irmã de Raimundo, Cândida da Cruz, o homem chegou em Curitiba há seis dias. A visita era esperada com grande alegria, pois faziam mais de 10 anos que os irmãos não se viam. Entretanto, na segunda, por volta das 6h, Raimundo saiu de casa para um passeio e nunca mais voltou. A família informou que, no dia, ele usava chinelo, camisa bege e bermuda marrom.
“Pra gente era muito importante este momento, e agora a gente está completamente desesperado. Porque de uma alegria, virou um pesadelo”,
lamentou a irmã.
Ainda conforme o relato de Cândida, Raimundo é gago, não sabe ler e nem escrever. Por ser de outro estado, também não sabe qual o endereço da família em Curitiba. Ela e o esposo pedem ajuda para que pessoas da região, ou de bairros próximos, informem a polícia no caso de qualquer informação.
“Nosso medo é ele ter passado mal e ninguém ter socorrido”
desabafou Cândida.
Para o cunhado de Raimundo, Ezequiel da Cruz, o homem saiu para passear, mas, por curiosidade, “foi andando e não conseguiu mais voltar”. Raimundo faz uso de medicamentos e sofre por causa das convulsões.