A ex-namorada do piloto de avião Danilo Romano, que morreu em acidente aéreo nesta sexta-feira (9), publicou uma mensagem emocionante nas redes sociais. A mulher, que também é tripulante, destacou o quando o ex era profissional e apaixonado pela aviação.

Danilo Romano era apaixonado por aviação e pelo Palmeiras
Danilo Romano era apaixonado por aviação e pelo Palmeiras (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

“Danilo sempre foi competente e excelente na sua profissão. Um piloto excepcional, que sem dúvidas deve ter feito de tudo e mais um pouco para tentar salvar esse avião”, escreveu a tripulante.

A mulher ainda destacou que Danilo foi seu primeiro namorado e fez parte de sua história. “Que tristeza, que doloroso. Deus conforte o coração de toda a família e amigos”, lamentou a ex-namorada da vítima.

Ex-namorada publica mensagem para ex-namorado, que era piloto de avião e morreu nesta sexta (9)
Ex-namorada publica mensagem para ex-namorado, que era piloto de avião e morreu nesta sexta (9) (Foto: Reprodução/ Instagram)

Saiba quem era o piloto do avião que caiu em Vinhedo

O piloto Danilo Santos, de 35 anos, tinha mais de 10 anos de experiência na indústria da aviação. “Voei vários tipos de aeronaves, incluindo Airbus A320/A330, em rotas nacionais e internacionais. Minhas principais competências incluem aviação comercial, pilotagem e segurança de voo. Sou bacharel em Aviação Civil pela Universidade Anhembi Morumbi e tenho licença de Piloto de Transporte Aéreo emitida pela FAA e ANAC”, escreveu o piloto nas redes sociais.

Piloto de avião tinha 10 anos de experiência
Piloto de avião tinha 10 anos de experiência (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nas redes sociais, ele também falava sobre seu amor pela aviação. “Sou apaixonado por aviação e comprometido em oferecer o melhor serviço aos nossos clientes e parceiros”, escreveu Danilo. O profissional era elogiado por colegas de trabalho.

“O Danilo é dedicado e resiliente. Trabalhamos lado a lado Avianca Brasil e na Air Astana. Destaca-se pela sua capacidade de resolver problemas inesperados e estar sempre disposto a ajudar seus colegas. Danilo é um ótimo profissional e não hesito em recomendar o mesmo para qualquer função no setor de aviação”, escreveu nas redes sociais um colega de trabalho do piloto. Ao lado de Danilo, estava o co-piloto Humberto de Campos Alencar e Silva, de 61 anos.

Queda de avião em São Paulo

Um avião de médio porte caiu no bairro Capela, em Vinhedo, no Interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (9). A aeronave que saiu pela manhã de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos, em São Paulo. Segundo a companhia, haviam 57 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A aeronave da companhia VOEPASS, anteriormente conhecida como Passaredo, tinha capacidade para 68 passageiros e havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58. O voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.