Na tarde desta segunda-feira (13), a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, resgatou 10 cachorros em situação de maus-tratos em residência no bairro Jardim Mandacaru. O tutor foi encaminhado para a delegacia e será multado em R$ 2 mil por animal, totalizando R$ 20 mil.

As equipes da prefeitura receberam a denúncia por meio na Ouvidoria Municipal (156). Participaram da abordagem agentes da Guarda Municipal e Polícia Civil.

  • Leia mais: Homem ateia fogo em namorada grávida após briga sobre assumir o relacionamento

A residência estava em condições precárias, com muito lixo e mau cheiro. Os cachorros foram encaminhados para a Clínica Veterinária da Prefeitura de Maringá, onde estão sendo examinados e receberão todos os cuidados necessários.

O diretor de Bem-Estar Animal, Ivan Zakaluk de Souza, afirma que os animais serão vacinados, vermifugados e castrados. Em breve, serão encaminhados para o programa Pet Lar Solidário, para então serem adotados.

Denúncias de maus-tratos devem ser registradas na Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Maringá via 156 ou site (clique aqui). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Diretoria de Bem-Estar Animal: (44) 3218-1885.