Dez pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (9), em Maringá, Paiçandu e Floresta, cidades do noroeste do Paraná. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. 

Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação fazem parte de uma organização criminosa que além de distribuir drogas para outros traficantes também possui pontos de venda de entorpecentes em uma mata na Av. Alziro Zarur e em uma casa no Parque das Laranjeiras. Dois deles também teriam envolvimento com um assassinato ocorrido em Maringá neste ano. 

Durante a investigação, foi descoberto que os membros da organização criminosa trabalham em regime de escala de trabalho nos pontos de venda de drogas, chamadas por eles de ‘lojinhas’, e apenas na última semana comercializaram cerca de 2 Kg de entorpecentes. 

A operação denominada ‘Lojinha’ foi deflagrada por 70 policiais do Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e das subdivisões da Polícia Militar, de Londrina, Apucarana, Cianorte e Paranavaí. 

Já a investigação foi coordenada pelo Denarc de Maringá, com o apoio da Polícia Militar/4º BPM e Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF).