Na manhã desta terça (18), policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) prenderam mais dois integrantes de uma associação criminosa especializada em roubo de celulares em grandes lojas. A operação aconteceu em cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Polícia Civil em Curitiba.

A quadrilha praticou diversos crimes nas cidades de Curitiba, Pinhais, Guaratuba, Matinhos e Campina Grande do Sul. 

De acordo com o delegado da DFR Tiago Dantas, o grupo é composto por seis assaltantes. A ação de hoje foi um desdobramento de uma operação que já vinha em andamento e dois integrantes já haviam sido capturados. No total, quatro indivíduos estão presos e dois continuam foragidos.

“O meio de execução [da quadrilha] é sempre o mesmo. Eles ingressam no estabelecimento já com arma de fogo em punho, anunciam o assalto, colocam as vítimas no fundo da loja e ali realizam uma devassa”,

explica o delegado 

Ainda segundo o policial, os assaltantes buscam apenas celulares novos e em cada ação criminosa levam uma quantidade significativa de aparelhos

Em Campina Grande do Sul foram realizados dois roubos seguidos, um no dia 12 de abril e outro três dias após o primeiro. No roubo do dia 15 de abril, os criminosos ainda agrediram uma vendedora e levaram cerca de 50 telefones.