A morte do policial Esmaile Pires da Silva, de 46 anos, em um acidente com uma viatura, causou grande comoção entre agentes da Polícia Militar do Paraná (PMPR). O cabo, que pertencia ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), estava em uma operação na noite desta quinta-feira (15), em Almirante Tamandaré, quando capotou o veículo e morreu.

A colisão aconteceu no momento em que a equipe policial perseguia um motociclista que desrespeitou uma ordem dos agentes e furou um bloqueio. Com a batida, o policial e o suspeito morreram no local. Amigos do cabo Pires lamentaram a morte na ocorrência.
“Dia triste para a PMPR. Mais um irmão que nos deixa numa tragédia. Ficam os bons momentos, até um dia cara”, publicou um colega, que compartilhou fotos de momentos com o cabo.
O policial que morreu era casado e deixa duas filhas. Confira algumas homenagens prestadas por colegas de farda:
“Foi uma HONRA tê-lo como amigo. Nunca é um adeus, mas sim um até logo. Tua nobre MISSÃO aqui na terra foi cumprida irmão. Tenha o seu merecido descanso na eternidade com Deus. Até breve meu camarada”, escreveu um amigo.
“Impressionante como a vida às vezes ‘escoa’ pelas nossas mãos… Vemos um parceiro de farda pela manhã, e à noite podemos estar avisando sua família que tombou no cumprimento da missão. Nenhuma profissão tem esse choque de realidade. Isso é para poucos e nobres”, comentou outro colega.
“Tive o prazer e honra de trabalhar por longos anos ao lado do Esmaile…sempre alegre, cativante e acima de tudo um homem de Paz. Que o SENHOR receba ele de braços abertos”, lamentou outro policial.
“A vida é um sopro irmão! Que Deus te guarde na luz eterna e cuide aqui na terra da sua família e amigos”, postou outro agente.

Policial militar e suspeito morrem em acidente
A batida ocorreu na Rua Professor Antônio Rodrigues Dias, no bairro Jardim Bonfim. De acordo com as informações apuradas no local, três policiais estavam na viatura no momento da ocorrência. O cabo Esmaile Silva, de 46 anos, ficou preso nas ferragens. Após ser retirado por equipes de socorro, ele recebeu manobras de reanimação por cerca de uma hora, mas teve o óbito confirmado no local.
Outro policial que estava na viatura sofreu ferimentos leves. Uma terceira ocupante, também cabo da Polícia Militar, não teve ferimentos aparentes.
Durante a perseguição, o motociclista tentou entrar em um motel localizado à esquerda da via. Nesse momento, houve o impacto com a viatura, que acabou capotando. O motociclista também morreu na hora, ficando sob o veículo policial.

Os policiais envolvidos participavam de uma grande operação da Polícia Militar lançada nesta quinta-feira no Quartel do Comando-Geral, com foco na Região Metropolitana de Curitiba. No momento da perseguição, a equipe realizava um bloqueio na via quando o motociclista passou e desobedeceu à ordem de parada.
A Polícia Militar informou que não vai se manifestar no local da ocorrência. A instituição deve divulgar nota oficial por meio da assessoria de imprensa nas próximas horas.
A área permanece isolada para o trabalho da perícia e para remoção dos corpos do policial militar e do suspeito. O caso será investigado pelas autoridades competentes.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!