Diretor da Caixa é encontrado morto em sede do banco
Sérgio Ricardo Faustino Batista, diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa Econômica Federal, foi encontrado morto nesta terça-feira (19), na sede do banco, em Brasília. De acordo com a corporação, o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do edifício-sede do banco.
Em comunicado, a Caixa afirmou nesta quarta-feira que “manifesta profundo pesar pelo falecimento do empregado Sérgio Ricardo Faustino Batista”, mas não deu mais detalhes.
Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o caso segue em apuração, mas é tratado como suicídio inicialmente. A vítima estava no banco em 1989 e assumiu o atual cargo em março de 2022.
Batista havia integrado a equipe que assessorava diretamente o gabinete de Pedro Guimarães, ex-presidente do banco, investigado por assédio sexual.
Além disso, em sua posse no início deste mês, a nova presidente da Caixa, Daniella Marques, afirmou que entre suas primeiras medidas tinha afastado alguns diretores do banco e funcionários vinculados à presidência da instituição, bem como afirmou na ocasião que “por ora” os afastamentos de pessoal estavam concluídos.