Diretor de escola é usado como escudo e acaba baleado dentro de ônibus escolar
O diretor de uma escola estadual de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, foi baleado na noite desta quarta-feira (23), no momento em que deixava a instituição. O homem, de 53 anos, foi surpreendido logo após entrar em um ônibus escolar, onde estavam cerca de 10 estudantes. Um indivíduo invadiu o veículo e fez o diretor de escudo.
O rapaz que invadiu o ônibus estava fugindo de outro indivíduo, que estava armado. Ao chegar próximo do veículo, o homem armado atirou e feriu o diretor com pelo menos três disparos.
“O cara pegou o diretor como refém, puxou ele e os disparos atingiram o professor. A princípio eram de uma região de Almirante Tamandaré e um estava fugindo do outro”,
contou uma testemunha.
Ferido, o diretor foi levado até uma Unidade de Pronto-Atendimento de Almirante Tamandaré, porém precisou ser transferido para um hospital.
“Felizmente, a vítima seguiu daqui do posto para o hospital em estado consciente, recebeu atendimento e encontra-se fora de risco”,
declarou o tenente Meira, da Polícia Militar (PM).
De acordo com informações, o rapaz que fez o diretor como refém estava fugindo de um desafeto na região do terminal. Enquanto tentava escapar do homem armado, o indivíduo invadiu o ônibus escolar.
O diretor costuma pegar carona todos os dias com o ônibus dos estudantes após o turno escolar. Logo depois da ocorrência desta quarta-feira, os alunos foram levados para casa em um van. Apesar do susto, nenhum aluno teve ferimentos.
A suspeita é que a dupla que causou o incidente tenha envolvimento com uma briga entre gangues. Os suspeitos fugiram.