Sérgio foi encontrado por um funcionário já inconsciente (Foto: Arquivo pessoal)

O suspeito de ter assassinado Sérgio Roberto Ferreira também é professor e foi preso em Teodoro Sampaio, em São Paulo

O diretor do campus de Cornélio Procópio, da Universidade Estadual do Norte do Paraná, Sérgio Roberto Ferreira, morreu com ferimentos na cabeça após ser brutalmente agredido dentro do polo educacional na noite desta quinta-feira (20).

Professor é assassinado dentro de universidade

De acordo com a Polícia Civil, o diretor, de 60 anos, foi encontrado no chão, inconsciente, por um funcionário da universidade. Ele chegou a ser encaminhado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A universidade decretou luto de três dias em homenagem ao diretor. 

A família relatou para a polícia que Sérgio saiu de casa após receber uma ligação do suspeito de cometer o crime, um professor da instituição, pedindo para os dois conversarem. Segundo Boletim de Ocorrência, na cena do crime havia sinais de possível luta corporal, além de um papel com uma advertência para o docente. 

Professor mata docente dentro de sala de aula

O suspeito de ter assassinado Sérgio Roberto Ferreira também é professor e foi preso em flagrante em Presidente Prudente, em São Paulo. Com ele, foi apreendido um machado (veja abaixo). Para os policiais, o homem confessou o crime.

Machado que, possivelmente, foi usado no crime (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Possível homicídio dentro de universidade

Leia a da Universidade Estadual do Norte do Paraná nota na íntegra:

“É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio“.