O desaparecimento Maria Auxiliadora da Silva e Fábio José de Souza, mãe e filho, pode estar relacionado com dívidas com agiotas, de acordo com os familiares. Os dois sumiram no dia 24 de junho deste ano. O caso é um dos destaques do RIC Notícias Manhã desta terça-feira (12).

Idosa e filho que desaparecem no Paraná em imagem; idosa está a esquerda e filho a direita
Idosa e filho desaparecem no Paraná: Polícia Civil procurou pelos desaparecidos em Antonina (Foto: reprodução / RICtv)

Segundo a irmã dele de Fábio, Ivone da Silva, as cobranças eram frequentes e, pouco antes do sumiço, um Pix de R$ 10 mil foi feito da conta da mãe para um homem identificado como Douglas, apontado como amigo dele.

“Eu liguei para ele e perguntei: Douglas, você recebeu R$ 10 mil, por quê? Ele hesitou e disse que vendeu um terreno para o Fábio, próximo ao Paraguai”, contou Ivone à RICtv.

A família não sabe dizer o valor total da dívida, mas acredita que o problema financeiro possa ter sido o causador para o desaparecimento. Desde a transferência, Maria e Fábio não responderam mensagens nem atenderam ligações.

Desaparecimento de mãe e filho em Curitiba: investigação

De acordo com a investigação, um vizinho afirmou ter visto Maria saindo de carro de casa no dia do desaparecimento. Ivone, que estava em São Paulo na época, só soube desse detalhe semanas depois. Nesse período, ela trocou áudios e mensagens com a mãe por cerca de três semanas.

Em nenhum momento Maria mencionou ter saído de casa, mas comentou sobre o estado emocional de Fábio, que passava por um quadro de depressão.

O último contato foi em 16 de julho, quando Maria enviou uma mensagem dizendo:

“A internet é ruim aqui. Quando voltar pra Curitiba conversamos melhor. Estamos em Antonina”.

A filha afirma não saber o motivo da ida da mãe e do irmão à cidade litorânea.

A Polícia Civil do Paraná segue investigando o caso, colhendo depoimentos de testemunhas e realizando buscas em Antonina, mas, até o momento, não houve pistas concretas.

Em casa, as roupas e os medicamentos essenciais de Maria continuam intactos, o que aumenta o mistério sobre o paradeiro dos dois.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Eduardo Teixeira

Repórter

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.

Eduardo Teixeira é formado em Jornalismo pela Uninter. Possui experiência em pautas de Segurança, como acidentes e crimes, além de virais da internet, trends das redes sociais e pautas de Cultura. Também atua como repórter de TV e rádio.