A fraude foi identificada pela empresa e repassada imediatamente ao Nurce para apurar o caso (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Nova divisão terá equipe de policiais e delegados reforçada em Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel

Uma Divisão de Combate à Corrupção foi criada nesta terça-feira (8) pela Governo do Paraná. Formada pelas polícias civil e militar – incluindo a polícia ambiental e rodoviária – pela Receita Estadual e Controladoria do Estado, a nova divisão passa a englobar o Núcleo de Repressão a Crimes Econômicos (Nurce) e coordenará as ações de combate a corrupção. A governadora explicou que a nova divisão terá atuação transversal, com ações de repreensão mais eficientes.

“Com um trabalho conjunto e articulado, vamos avançar no combate a toda espécie de desvios, ilícitos e irregulares, no âmbito da administração pública e privada”, afirmou Cida Borghetti. 

Leia também: Casal que cobrava “pedágio” de transexuais é preso

O decreto determina que a nova divisão terá total autonomia para investigar denúncias relacionadas a corrupção. A Divisão de Combate à Corrupção será comandada pelo delegado Renato Figueroa, que até então estava à frente Nurce. A nova divisão terá equipe de policiais e delegados reforçada em Foz do Iguaçu, Londrina e Cascavel.

Assista à reportagem: