O escrivão Sérgio Antônio Szlanda, de 45 anos, foi executado com dois tiros durante assalto a uma farmácia

Foi divulgado nesta quarta-feira (24) o retrato falado do suspeito de matar um escrivão da Polícia Civil durante um assalto a uma farmácia na noite de ontem (23) no bairro Capão Raso, em Curitiba. Sérgio Antônio Szlanda, de 45 anos, foi executado com dois tiros. O policial atuava no 9º Distrito Policial, desde 2012, ano em que entrou para a corporação, como escrivão de polícia. Ele era viúvo e deixa um filho de 7 anos.

Leia mais:

Escrivão da Polícia Civil é morto a tiros em farmácia de Curitiba

Dois suspeitos são procurados pela Polícia, o que efetuou o disparo e o que deu cobertura na fuga do bandido. A arma do policial, uma pistola .40 e seus pertences foram levados pelos criminosos. O crime será investigado pelo Centro de Operação Policiais Especiais (COPE) com o apoio de demais órgãos da Polícia Civil.

O caso

Segundo informações da Polícia Civil, o agente estava armado na farmácia, localizada na Rua Rodrigues Pinheiro, quando o assaltante entrou no local. Antes de atirar, o criminoso pediu a arma do agente e o executou.

O policial foi atingido na cabeça e no peito e levado por populares para o Hospital do Trabalhador, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

“Lamentamos muito o ocorrido e estamos priorizando o apoio à família e as investigações para elucidar o caso com a prisão dos envolvidos. Que Deus conforte toda família nesse momento”, disse o delegado-geral, Julio Cezar dos Reis.

O velório será na Capela da Igreja São Miguel, a partir das 10h30, no município de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e o enterro acontecerá às 17h, no Cemitério de Tomaz Coelho, também em Araucária.