Um cachorro da raça Dogo Argentino (foto abaixo) atacou um cão dentro do condomínio onde ambos moram, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. O ataque foi registrado por câmeras de segurança e mostram o exato momento que o Dogo avança em Bidu, que estava na coleira. 

dogo argentino
Dogo Argentino: raça é bastante utilizada para caça (FOTO: ILUSTRAÇÃO)

No momento do ataque, o frágil Bidu estava sendo guiado pela dona Adriana, que ainda estava acompanhada pelos filhos, uma menina de 9 anos e um bebê, que estava no carrinho.

Dogo Argentino ataca cachorro Bidu

A família Monteiro escolheu um condomínio para morar justamente pela segurança, por ter crianças pequenas e cachorros. Entretanto, durante um passeio com o pequeno Bidu, de 16 anos, Adriana passou por um momento de muita aflição. Enquanto levava o animal na coleira, um Dogo Argentino fugiu da residência e atacou o cachorro.

O ataque foi grave e o Dogo foi direto no pescoço do animal menor. Bidu teve vários ferimentos e a coluna fraturada. O cão maior só parou de atacar quando a dona, uma policial civil, apareceu e puxou seu animal. A mulher também estava com uma criança de colo.

Com cortes profundos no pescoço, o pequeno Bidu agora está passando por tratamento em casa. A família precisa alimentar o animal e oferecer cuidados especiais durante todo o dia. A noite, Adriana ou o marido precisam dormir com o cachorro no sofá, pois ele ainda se recupera da lesão.

Confira mais detalhes sobre o ataque e as imagens

Advogada destaca que dona é responsável

De acordo com a advogada Luciana Lozich, especialista em direito condominial, os cães devem utilizar focinheira e guia nas áreas comuns dos condomínios. Além disso, os animais são tratados como coisa, então os proprietários são os responsáveis por todos os atos e danos causados.

Luciana ainda destacou que neste caso a dona do Dogo Argentino foi omissa em não colocar a focinheira no cão. Como foi realizado um Boletim de Ocorrência, pode ser instaurado um processo criminal e a vítima pode solicitar direito à reparação.

Veja abaixo qual focinheira utilizar e como evitar problemas com cães

*Com informações e apuração da equipe de reportagem da RIC Record TV

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.